EQUIPE


ELIANA SANTOS
Atriz, diretora e preparadora de elenco, com formação em Artes Cênicas pela UFG e especialização em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas pela UnB. Atuou em importantes grupos teatrais, como a Cia Nu Escuro e a Cia Martim Cererê. Trabalhou sob a direção de renomados diretores como Hugo Rodas em `Memória Roubada` e Marcos Fayad em `Na Carrera do Divino`. Entre suas principais direções estão `A Gaiola` (2024) e `Oratórios` (2022). Premiada como Destaque Cultural Goianiense (2023) e Melhor Atriz na Mostra ABD do FICA (2018).
KATHLEEN GONÇALVES
Atriz goianiense (DRT0003977/GO), dramaturga, produtora cultural e arte-educadora social. Graduanda em Licenciatura em Teatro (UFG) e Co-fundadora do Coletivo Tônus. Formada no curso técnico em Arte Dramática pela Escola do Futuro em Artes Basileu França. Realizou o curso de teatro das oprimidas com Bárbara Santos no CTO - RJ. Com 13 anos de atuação em território goiano, participou como atriz em mais de 25 obras teatrais e audiovisuais.


ROBERTA MACHADO
Atriz, palhaça, dramaturga e artivista. DRT 4029/GO É diretora da Associação PalhaCia desde 2014. Formou-se no curso técnico em Artes dramáticas na Escola do Futuro em Artes de Goiás Basileu França. Mestre em Performances Culturais pela Universidade Federal de Goiás - UFG e doutoranda no programa Arte, Cultura e Tecnologia do Media LAB - UFG. Gere um grupo de estudos online em palhaçaria feita por mulheres de âmbito nacional denominado Ei palhaças. E atua como terapeuta bioenérgética. Entre suas principais linhas de pesquisa e atuação estão a palhaçaria, a tecnologia aplicada ao teatro, o trabalho corporal e bioenérgético.
CATARINA VILELA
Catarina Vilela, 22 anos, formada em Nível técnico em Arte Dramática pela Escola do Futuro de Goiás EM ARTES BASILEU FRANÇA, atualmente é estudante de Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Atua na área do audiovisual como Diretora,assistente de direção e social mídia, é atriz e co-fundadora do Coletivo Tônus.


PAULA PEREIRA
Atriz (DRT: 0004156/GO), Produtora Cultural e Assistente de Direção. Com sólida experiência em audiovisual e teatro, destacou-se como diretora do curta "Pindorama" (2024, em finalização) e como assistente de produção executiva do telefilme "Caducando de Amor" (Globoplay Pira Filmes e Assuntar Filmes, 2024). Produziu o espetáculo "O Mundo de Clarice", premiado no 18ª edição do Festival TENPO, e recebeu o Prêmio Buritis 2023 como Personalidade do Teatro em Goiás. Atuou em campanhas para Saneago, Assembléia Legislativa e Prefeitura de Goiânia, e apresentou a websérie "ABC do DIH" (Cruz Vermelha, 2024). Em 2025 produz a Manutenção do Coletivo Tônus, e está vinculada a 3 longas-metragens em produção.
RUI BORDALO
Licenciado em Produção artística, é diretor de teatro, ator e compositor em teatro e audiovisual, atuando profissionalmente desde 2009, quando integrou o elenco de vários espetáculos do Teatro da Garagem, e dirigiu artisticamente o Teatro de Estudantes de Bragança, até 2012. Reside em Goiânia/GO desde 2013, onde co-fundou a Cia Comfome, e integra até a atualidade o Grupo de teatro Guará, o Plenluno Teatro e o Coletivo Tônus. Como diretor, destaca os seus principais trabalhos as peças “Ananke”, “A Cave” e “Big Bang Gyn”. Como ator, destaca os seus principais trabalhos as peças “Farsa da boa Preguiça”, “Os Javalis” e “Amor por Anexins” e o filme “A Militante”. Como compositor destaca os seus principais trabalhos “A Caolha”, “Cabeças de Luar”, “O mundo de Clarice” e a série infantil "Vila Mariote", disponível na Amazon Prime.

MEL GONÇALVES
É atriz, escritora, performer, produtora cultural, multiartista. *Tecnóloga em artes dramáticas-2017 Instituto Gustav Ritter e 2020 - pela EFG em Artes Basileu França. Fundadora do @saraunegritudeviva e da @entrecoisasciateatral. Autora e intérprete de espetáculo "Para Eva: Resiliência" entre outros. Palestrante com oficinas de “Escrita criativa para mulher negra”; “Interpretação teatral”; “Teatro contra timidez” Desde 2018. Atuou em vários filmes, e web series; é protagonista no filme "O retorno da Vênus" de Vanessa Goveia. Atriz no "Sem retorno" direção Rosa Berardo. Atriz-pesquisadora co-fundadora do @coletivotonus atuando em várias produções como "O Mundo de Clarice", premiado no 18ª edição do Festival TENPO. Atriz e colaboradora do @saraudasminasgo Dançarina do Grupo de dança Bacae @bacae. Atriz de campanhas publicitárias. Escreve no blog autoral meldalua.wordpress.com


JARLENE PINHEIRO
Mestranda em Artes da Cena pela Universidade Federal de Goiás, graduada em teatro licenciatura (UFG), aluna de Mobilidade em Performances Culturais pelo Instituto Politécnico de Viseu-Portugal. Atualmente, foca sua carreira no audiovisual, participando de publicidades para o ministério da saúde, secult e Sesc e é agenciada pelas agências Cintra e Nany casting. No teatro, participou de trabalhos como “Martin Luther King” (2019), “Confissões de adolescentes” (2018), “curta-metragem A cor da liberdade” (2019), “O balcão” (2023), “O Mundo de Clarice” (2023), “Defeito de Família” (2023), entre outros. Na área acadêmica é autora do artigo “Mascaramentos, Figurinos Penetrantes e Instalação: Reflexões Sobre a Influência da Arte no Campo Expandido nas Visualidades das artes da cena” com a mestre Rafaela Blanch e do artigo “A Influência Da Sociologia Da Infância Na Prática Docente: Uma Abordagem Teórico-Prática”, com co-autorias de Dra.Rafaela Blanch Pires e Dra.Fernanda de Souza Almeida.






